1965 - julho: Kim Fowley lança o compacto da música "The Trip". É considerada a primeira canção pop sobre os efeitos do LSD. Sob um riff repetitivo de guitarra, Fowley vai desfilando um conjunto de imagens alucinógenas: "flying dogs and silver cats and emerald rats and purple clouds".
1965 - 27 de julho: primeiro dia de gravação da canção "Still I'm Sad", dos Yardbirds. O segundo dia de gravação é 26 de agosto. A canção possui muitos elementos do que mais tarde viria a ser conhecido como psicodelia. Nenhum membro da banda tinha experimentado LSD até este momento.
1965 - 30 de julho: É lançada "See My Friend", dos Kinks. A canção possui muitos elementos do que, mais tarde, viria a ser conhecido como psicodelia. Nenhum membro da banda tinha experimentado LSD até este momento.
1965 - agosto: The Fugs grava o seu primeiro álbum, onde a canção "I Couldn't Get High" menciona explicitamente o LSD. Este é o primeiro registro conhecido de menção do LSD em uma letra de rock.
1965 - 2 de setembro: O recentemente formado The Doors grava um acetato que contêm canções como "Moonlight Drive", "End Of The Night" e "Go Insane". Três dos quatro membros da banda já haviam experimentado LSD até este momento.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home